Curitiba - Um homem de aproximadamente 55 anos ficou gravemente ferido após sofrer cerca de 200 picadas de abelhas na tarde desta segunda-feira (29), no bairro Capão da Imbuia, em Curitiba. O ataque ocorreu na Rua Guilherme Nunes Nogueira e deixou outras duas pessoas feridas.

Imagem gerada por inteligência artificial mostra homem sendo atacado por abelhas. Ele foi socorrido por ambulância.
Homem cortava grama em Curitiba quando foi atacado pelas abelhas; ele foi levado às pressas para o hospital pelo Siate. (Foto: ChatGPT/ Djalma Malaquias/Banda B)

De acordo com informações do portal Banda B, a vítima principal realizava o corte de grama quando acabou atingindo uma colmeia, o que provocou o ataque do enxame. O homem recebeu atendimento das equipes de resgate e foi encaminhado em estado grave ao pronto-socorro do Hospital Cajuru.

Outras duas pessoas que tentaram prestar auxílio também foram atacadas pelas abelhas. Uma delas precisou ser levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Boa Vista para avaliação médica, enquanto a terceira vítima foi atendida no local e liberada, sem necessidade de encaminhamento hospitalar.

Segundo o cabo Mazurosky, do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) do Corpo de Bombeiros, a ocorrência exigiu atenção redobrada das equipes.

“Havia várias vítimas no local, sendo duas em situação mais grave. O homem deve ter levado cerca de 200 picadas e inspira cuidados. Ele já foi medicado. A vítima estava cortando grama e acabou atingindo as abelhas”, afirmou o cabo Mazurosky, do Siate.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do Ric.com.br. Clique aqui

Sérgio Luis de Deus

Editor

Jornalista formado pela PUCPR com 25 anos de carreira. Especializado em política, economia e cotidiano. Pós-graduado em Sociologia Política pela UFPR e em Planejamento/Gestão de Negócios pela FAE

Jornalista formado pela PUCPR com 25 anos de carreira. Especializado em política, economia e cotidiano. Pós-graduado em Sociologia Política pela UFPR e em Planejamento/Gestão de Negócios pela FAE