Um homem de aproximadamente 25 anos foi encaminhado ao hospital em estado grave após ser atingido na cabeça por um disparo de arma de fogo durante uma briga com vizinhos na manhã desta sexta-feira (3), no bairro do Uberaba, em Curitiba.
Segundo a Polícia Militar, quatro famílias vivem nos dois sobrados que ocupam o terreno, localizado na Rua Padre Augusto Kolek. A discussão entre os vizinhos teria começado durante a madrugada, quando um dos moradores de um dos sobrados, Juliano Correia da Silva, de 34 anos, que mora com a esposa e as filhas, começou a reclamar do alto volume de som e conversas, além de grande movimentação de pessoas no sobrado ao lado. Incomodado com a reclamação de Juliano, o morador do sobrado acusado de fazer muito barulho teria ido até a casa ao lado com uma faca, logo no início da manhã. Juliano afirma que, em seguida, disparou sua carabina, como uma advertência. Sem sucesso, ele teria disparado novamente e acertado a cabeça do vizinho.
Juliano alegou que atirou de dentro de sua casa e que agiu em legítima defesa pois, segundo ele, o vizinho estaria forçando a porta da casa dele com uma faca. Segundo a PM, existem marcas de faca na porta da casa.

O homem atingido pelo tiro foi encaminhado ao hospital. Segundo a apuração da equipe de reportagem da RIC Record TV, a casa onde ele morava estava alugada há cerca de dois meses para uma mulher e duas crianças. Os vizinhos sequer sabem se ele era, de fato, morador do local. Sob suspeita de que o local estaria sendo usado para fins ilegais, a dona da casa chegou a pedir, recentemente, a casa de volta.
Outros vizinhos confirmam a versão de Juliano e afirmam que a vítima do tiro estava usando drogas durante a noite.
Duas carabinas foram recolhidas pela Polícia Militar. Apesar de estarem registradas, ainda não se sabe se Juliano tinha permissão para tê-las.