Policiais do Bope tentam negociar com o suspeito desde o início da manhã desta quarta (7) (Foto: Lúcio André/RICTV Record)

Suspeito sofre de transtorno bipolar e esquizofrenia. Ele teve um surto na madrugada desta quarta (7); família não ficou ferida

Um homem armado com uma faca manteve a enteada refém dentro de casa por quase dez horas nesta quarta-feira (7), no bairro Tatuquara, em Curitiba. Policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foram chamados por volta das 6h10 para negociar com o suspeito a retirada da jovem, que tem 19 anos e é cadeirante.

Segundo a Polícia Militar (PM), o homem e a mãe da jovem estão juntos há cerca de 10 anos e moram em uma casa na Rua Paulina Kavinski Pontarola. O suspeito sofre de transtorno bipolar e esquizofrenia. De acordo com a esposa, ele toma remédios há muitos anos, mas teve um surto psicótico na madrugada desta quarta.

O homem desferiu facadas superficiais no próprio abdômen e tentou cortar os pulsos. Com a ajuda de um psicólogo, a polícia conseguiu entrar na residência por volta das 14h30. A jovem estava sentada na cama, sem ferimentos. O suspeito foi encaminhado ao hospital para atendimento.