Homem mata cachorra a tiros porque não conseguia dormir
Um homem matou uma cachorra a tiros em Corbélia, município do Oeste do Paraná que fica a 30 km de Cascavel. Segundo informações do Cidade Alerta Oeste, da RICtv, ele confirmou ter atirado na cadela porque “não conseguia dormir”.
Devido à gravidade do caso, uma ONG de proteção animal auxiliou as investigações da Polícia Civil.
“Essa cachorrinha era mãe de cinco filhotinhos que não estavam nem com os olhos abertos”
conta a diretora da ONG, Clarice Dal Canton
A polícia conseguiu recolher a arma usada no crime: um rifle calibre 22, segundo o Comandante da Polícia Militar, Wellington Bastos.
“A equipe então encaminhou a pessoa, juntamente a arma de fogo apreendida, até a delegacia regional aqui de Corbélia, onde foram tomadas as medidas cabíveis a esse caso”,
relata o Comandante.
Maus-tratos no Paraná
Casos de maus-tratos tem sido frequentes no estado. Nesta segunda-feira (21), a Polícia concluiu o inquérito da morte de um cachorro em Toledo. Segundo a Polícia, o animal e outros quatro estavam sem água e sem comida. Os tutores estão em viagem à Bahia, mas já foram indiciados pelo crime de maus-tratos.
Na última sexta-feira (18), um homem foi multado e vai responder pelo crime de maus-tratos por matar seu cachorro com golpes de enxada em Marmeleiro, no sudoeste do Paraná. A justificativa do tutor é de que o animal “comia demais”.
Quando o suspeito não é flagrado cometendo o crime de maus-tratos, paga apenas uma multa e responde em liberdade até o julgamento.