Um homem foi preso em Pernambuco após maltratar animais. Uma protetora de animais foi quem realizou a denúncia e divulgou o caso nas redes sociais.

Segundo a ativista Maria do Carmo Figueiredo, o homem matava os cães e vendia a carne na feira da cidade e anunciava o produto como carne de bode. No dia 8 de janeiro, ela foi até a casa do acusado e encontrou diversas carcaças de cachorros mortos e outros 17 em estado crítico.

A protetora acionou a polícia e o suspeito foi preso. De acordo com ela, ao questionar o homem do porque ele fazia isso, ele apenas respondeu: ‘eu precisava, minha filha, eu precisava’.

De acordo com a Polícia Civil de Pernambuco, o homem foi autuado por maus-tratos e conduzido à Delegacia de Boa Viagem. Contudo, a prisão não durou muito tempo, em audiência de custódia realizada no dia 9 de janeiro, pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), o juiz determinou a soltura do homem.

Os cães encontrados na casa dele foram resgatados. Nas imagens registradas pelas protetoras, é possível ver os animais vivendo em meio à fezes e restos mortais de outros cães. Além disso, a maioria deles estava debilitada e possuíam grandes feridas. Além dos cachorros, também foram encontrados no local gatos, periquitos, galinha e galo.

As informações são do portal Meio Norte.

Quer mandar uma sugestão de pauta pro RIC Mais? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando aqui.

17 jan 2022, às 10h43. Atualizado às 14h04.
Mostrar próximo post
Carregando