Um funcionário dos Correios da Argentina, Nelson Ortiz, foi morto a facadas por um colega de trabalho na última sexta-feira (5). O homem foi encaminhado a um hospital da região, onde ficou hospitalizado até a última segunda-feira (8), quando acabou não resistindo aos ferimentos. O crime aconteceu na casa do suspeito por volta das 20h35, após Nelson confrontar o colega sobre divergências de trabalho.

O trabalhador foi esfaqueado no pescoço pelo suspeito minutos após chegar na residência. A cena foi vista pela mãe do suspeito, que rapidamente acionou uma equipe de emergência. Nelson Ortiz foi levado inicialmente para o Hospital Alvear e depois transferido para o hospital regional, onde morreu. Já o suspeito foi preso no local do crime após matar o colega de trabalho.
A operação policial foi iniciada com agentes da Unidade Regional, do DPI (Departamento de Investigação Criminal) e da delegacia de polícia de Mosconi, além da presença de autoridades de segurança provinciais.
O caso está sob a jurisdição do Ministério Público, que realizará uma audiência de custódia nesta terça-feira (9) para determinar a situação jurídica do réu.
*Com supervisão de Jorge de Sousa
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.