Homem mata criança de 2 anos degolada para se vingar de mulher
Um homem de 30 anos confessou que matou uma criança de 2 anos para se vingar da ex-companheira. O crime ocorreu na última terça-feira (26) em Treze Tílias, Meio-Oeste de Santa Catarina.
O autor do crime matou Maitê Brambila dos Anjos com um corte no lado esquerdo do pescoço e a deixou embaixo de cobertas em cima da cama do apartamento onde a vítima morava com a mãe. Após o crime, ele fugiu, mas se entregou na manhã da última quarta-feira (27) e confessou o assassinato. O corpo da vítima foi encontrado pela mãe que havia acabado de chegar do trabalho.
De acordo com o delegado Marcelo Marins, responsável pelo caso, a motivação do crime teria sido o término do relacionamento com a mãe da vítima. O casal ficou junto por oito meses, mas há aproximadamente dois meses haviam terminado o relacionamento. Embora estivessem separados, o homem ainda frequentava a casa da família.
No dia do crime, ele se ofereceu para levar Maitê para creche e também disse que iria comprar presentes para ela. A mãe da menina não desconfiou da situação e permitiu que ele ficasse com a menina.
- Leia também:
“Ele disse que preparou a mamadeira e deu para a criança, que dormiu. Ele acabou descontando a raiva dele pela mulher em uma criança que não tem culpa”,
destacou o delegado.
Até mesmo os familiares da vítima não conseguem acreditar que o ex-padrasto pudesse fazer algo de ruim a menina e estão inconformados com a situação.
“Não tem explicação isso. Queria olhar nos olhos dele para entender os motivos para tamanha maldade. Ele aparentava ser uma pessoa tão boa, tratava bem a menina, cuidava, dava banho. É inacreditável, isso deixa a gente tumultuado”,
disse Robson Jair Brambila, tio da menina.
As investigações continuam e um exame deve ser feito na vítima para identificar se houve abuso sexual e outras agressões.
O acusado do crime não possui antecedentes criminais e disse à polícia que não havia consumido bebida alcoólica ou qualquer tipo de droga no dia do crime. Ele foi encaminhado à delegacia da Polícia Civil de Joaçaba. é acusado de homicídio duplamente qualificado por motivo torpe e impossibilidade de defesa por parte da vítima.
*Com informações do ND+