Um homem de 55 anos morreu durante um confronto com equipes da Rondas Ostensivas Tático Móvel ( ROTAM ) na madrugada desta segunda-feira (24), em Ortigueira, nos Campos Gerais do Paraná. Antes do enfrentamento, ele havia matado a enteada, de 29 anos, com um disparo na cabeça em uma área rural do município.

imagem mostra policial militar e viatura da polícia militar do paraná
As equipes da ROTAM foram acionadas para dar suporte à Rádio Patrulha, que atendia o caso de feminicídio (Foto: Divulgação/PMPR)

De acordo com informações da Banda B, o assassinato teria sido motivado por uma denúncia de abuso sexual envolvendo a filha da vítima, uma criança. Enquanto os policiais isolavam o local e a mãe da jovem recebia atendimento médico, o suspeito retornou.

Segundo a Polícia Militar (PM), ao perceber a presença das equipes, ele apontou uma espingarda em direção aos militares e chegou a efetuar um tiro. Os policiais reagiram ao ataque, atingindo o homem, que morreu ainda na cena.

A ocorrência também contou com o apoio da Polícia Civil, da Polícia Científica e do Instituto Médico Legal (IML). Os corpos foram encaminhados ao IML de Londrina.

Confira a divulgada pela Polícia Militar:

“Durante o período de preservação do local, os policiais ouviram barulhos vindos da mata próxima. Em seguida, visualizaram um indivíduo caminhando em direção ao ponto de isolamento portando uma espingarda. Os militares se identificaram e realizaram verbalizações de ordem, porém o indivíduo apontou a arma na direção das equipes e efetuou um disparo.

Diante da agressão armada e iminente risco de morte, os policiais reagiram com disparos, cessando a ameaça. Após a ação, o homem caiu ao solo ainda com sinais vitais. A equipe de socorro foi acionada imediatamente, porém o óbito foi constatado pela equipe médica ao chegar ao local.

A Polícia Científica compareceu e realizou a perícia, recolhendo a arma utilizada pelo agressor, munições e um aparelho celular, todos devidamente lacrados para investigação. O Instituto Médico Legal também esteve presente para os procedimentos de praxe”, explicou a corporação

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Jessica Ibrahin

Repórter

Jéssica Ibrahin é formada em Jornalismo e pós-graduada em Ciência Política pela UNICAP. Atuou em redações de rádio, TV e portais de notícia, com experiência em entrevistas e reportagens sobre política, cultura e comportamento.

Jéssica Ibrahin é formada em Jornalismo e pós-graduada em Ciência Política pela UNICAP. Atuou em redações de rádio, TV e portais de notícia, com experiência em entrevistas e reportagens sobre política, cultura e comportamento.