O homem que matou a esposa dizia ouvir vozes do primeiro marido da vítima. Ele se enforcou depois de brigar com ela há alguns anos. (Foto: Reprodução RICTV Curitiba)

Na delegacia, o homem que matou a esposa dizia ter sido culpa do demônio; depois ele tentou matar a própria mãe e outros familiares

Mais um crime de feminicídio assusta e revolta moradores do Paraná. No início da madrugada desta quarta-feira (25), um homem matou a esposa a facadas na frente dos filhos. O crime aconteceu na rua Daniel Schultz, Jardim Alto Tarumã, em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. Sob o efeito de drogas e delirando, ele ainda feriu o cunhado e tentou matar a própria mãe.

Tatiane Nascimento da Silva, 26 anos, estava casada há cinco anos com Péricles Santana Pereira, 39 anos, com quem teve dois filhos – um de três e outro de 4 anos. A filha mais velha era fruto do seu primeiro casamento, que também acabou de forma trágica: o ex-marido tirou a própria vida depois de uma briga do casal.

Drogas e Vozes

Segundo informações, Péricles dizia ouvir vozes, do ex-marido de Tatiane, que o incitavam a matar a esposa. O motorista do aplicativo Uber estaria sob o efeito de drogas quando cometeu o crime.

Bastante transtornado, o criminoso arrombou a porta do quarto onde a mulher se escondia, depois de uma discussão e ameaças, e a esfaqueou em cima da cama. Ferida na região do pescoço, ela acabou morrendo antes da chegada de socorro. O cunhado tentou rendê-lo e acabou ferido. Por fim, cortou o próprio braço com a faca e fugiu de carro para a casa de sua mãe no Bairro Alto. Lá, ainda tentou matar uma tia, um tio e sua genitora.

Após tentar matar os familiares, foi preso por policiais militares do 20º Batalhão. Já na delegacia, confessou o crime com frieza e sem qualquer arrependimento. Ele foi levado à Central de Flagrantes e mais tarde à Delegacia da Mulher. 

De acordo com a tenente da Polícia Militar, Jéssica Moraes, ele estava visivelmente perturbado. “A família falou que ele consome drogas, o que teria ocasionado o transtorno mental’, contou.

Os filhos foram entregues ao Conselho Tutelar e, em seguida, aos avós.

Relação Abusiva

A polícia, ainda confirmou as informações de que Péricles é um homem descontrolado e possessivo. Os dois tinham uma relação conturbada pela violência e ciúmes. Ele considerava Tatiana como sua propriedade e as brigas e agressões eram constantes. Os vizinhos costumavam ouvir as brutalidades cometidas contra a vítima. 

Assista à reportagem do Paraná no Ar:

Leia também: