Um homem de 69 anos foi preso por suspeita de assassinar a própria esposa durante a quarentena no País de Gales. Os dois passavam o primeiro fim de semana de isolamento quando um desentendimento entre os dois acabou em tragédia.
Ruth Williams foi encontrada inconsciente dentro de casa na manhã de 28 de março. Ela chegou a ser levada para um pronto-socorro, mas já estava morta.
De acordo com o The Mirror, o marido Tony Williams, trabalhador da construção civil e engenheiro aposentado, foi preso sob custódia pelo juiz distrital Stephen Harmes.
Um familiar declarou não imagina o que possa ter ocorrido já que os dois viviam bem:
“Eles estavam em um casamento amoroso de 44 anos – a morte dela é um mistério”, disse Ben Williams.
O casal vivia na casa há 20 anos e era muito conhecido na comunidade. Uma vizinha contou que se ofereceu para ajudar os idosos durante o bloqueio – mas os dois decidiram se auto-isolar por causa da idade.
“Isso é um choque. Eles moram aqui há muito tempo. Eu não os via há um tempo, mas todo mundo por aqui parece estar isolado”.
Já outro morador das redondezas completou:
“Ela e o marido pareciam dedicados um ao outro, não havia nada para dizer que isso iria acontecer”.
O caso aconteceu na área do Conselho de Saúde da Universidade Aneurin Bevan, que tem uma das piores áreas de coronavírus do Reino Unido fora de Londres, com 514 casos confirmados.