Um homem foi preso por ter matado a ex-esposa, de 36 anos, para poder fugir com o genro, de 17 anos, à Europa. O caso aconteceu em 29 de março no Rio de Janeiro (RJ) e o suspeito foi preso pela Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCERJ) na última sexta-feira (6).

Homem foi preso após matar a ex-esposa para fugir com o genro
Corpo da vítima teria sido incendiado com o auxílio do genro. (Foto: Divulgação/PCERJ)

Segundo a Polícia Civil, genro adolescente namorava a enteada do suspeito de homicídio, de 13 anos, e morava na mesma residência que a ex-companheira morta e os demais filhos do casal.

A Polícia Civil também apontou que o motivo do assassinato seria uma ação judicial ingressada pela vítima contra o ex-marido. Ela tentava obter a guarda do único filho do casal e acusava o homem de violência doméstica. Caso essas denúncias fossem aceitas o homem não poderia deixar o país.

O homem então chamou a ex-companheira para um encontro em uma área de mata no Rio de Janeiro e quando a vítima chegou ele a algemou, desferindo diversas facadas nela imobilizada. O genro e amante do suspeito comprou gasolina e auxiliou a queimar o corpo da mulher.

Uma ossada foi encontrada no local em que a vítima foi assassinada e a Polícia Científica está analisando os restos mortais para confirmar se eles pertencem a ex-esposa do suspeito.

O homem ainda teria utilizado o celular da ex-esposa para mandar mensagens para familiares da vítima, se passando por ela. Devido a essa estratégia, a família dela só denunciou o crime 40 dias após o assassinato.

Homem que matou ex-esposa para fugir com genro já foi travesti e agredia mulher e filhos

Avô é preso por agredir a filha na frente da neta.
Homem teria quebrado o braço da enteada e agredido diversas vezes a ex-esposa. (Foto: Divulgação/PCERJ)

Testemunhas apontaram que o homem que matou a ex-esposa para fugir com genro já foi travesti e que só aceitou casar com a mulher para ter um filho.

Quando eles casaram em 2019, a mulher já tinha dois filhos. O casamento deles foi marcado por diversas traições do homem, que ainda agredia a ex-esposa e a enteada. Em uma das ocasiões, ele chegou a quebrar o braço da menina.

Um dos amantes do homem era justamente o genro que fugiria com ele para a Europa. Eles se conheceram no Carnaval de 2024 e o suspeito decidiu apresentar o adolescente para a enteada. Os dois iniciaram um relacionamento e o rapaz foi convidado a morar com a família.

Essa decisão irritou a ex-esposa do homem e a briga entre ambos se intensificaram, até que ela abandonou a residência com os dois filhos, indo morar na casa da mãe dela.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui        

Jorge de Sousa

Editor

Jorge de Sousa é formado em jornalismo desde 2016, pós-graduado em Direito Eleitoral e Processo Eleitoral e especializado na cobertura de pautas sobre Política, do Paraná e do Brasil, além de matérias sobre Agronegócio e Esportes.

Jorge de Sousa é formado em jornalismo desde 2016, pós-graduado em Direito Eleitoral e Processo Eleitoral e especializado na cobertura de pautas sobre Política, do Paraná e do Brasil, além de matérias sobre Agronegócio e Esportes.