A emissora australiana ABC divulgou nesta quinta-feira (20), um homem que matou um ladrão e manteve o corpo em casa por 15 anos. Ele usava mais de 70 purificadores de ar para esconder o fedor.

Bruce Roberts, morador de Sydney, atirou em Shane Snellman quando ele tentou roubá-lo, em 2002, e manteve o corpo em sua casa durante todos esses anos. Em 2017, segundo a ABC, Bruce morreu de causas naturais, mas os restos mortais de Snellman só foram descobertos um ano depois, em meio a uma pilha de lixo, por limpadores encarregados de lidar com a sujeira.

Roberts era conhecido como um acumulador extremamente compulsivo, que raramente saía de casa. Alguns dos parentes do Sr. Snellman foram chamados ao tribunal para prestar esclarecimentos. 

Nas semanas que cercaram a morte do próprio Sr. Roberts, um grande acúmulo de correspondência não coletada na frente de sua casa levantou preocupações entre seus vizinhos sobre o bem-estar do homem de 50 anos. Eles chamaram as autoridades em 21 de julho de 2017. Os serviços de emergência quebraram a porta da frente e manobraram através de altas pilhas de lixo para encontrar o Sr. Roberts desmaiado por causa de um aquecedor.

O magistrado Derek Lee concluiu que ele morreu de causas naturais entre 26 de maio e 21 de julho de 2017. Pelo menos 19 armas de fogo também foram descobertas dentro da casa, mas o inquérito não conseguiu concluir qual arma o Sr. Roberts usou para matar o Sr. Snellman.