Homem mata padrasto com seis facadas pelas costas no Dia dos Pais, em Curitiba

por Redação RIC.com.br
com informações do repórter Nader Khalil, da RIC Record TV Curitiba
Publicado em 12 ago 2021, às 15h29.

Airton Clovis Charello Junior, de 52 anos, morreu após ser assassinado com seis facadas por Tiago Barth, de 33 anos, seu enteado, na Cidade Industrial de Curitiba, no último domingo de dia dos pais. O suspeito continua foragido.

A vítima tinha dois filhos de um casamento anterior e, há dois anos, morava com Célia, mãe do suspeito. Segundo os vizinhos, Airton cuidava muito da esposa e até mesmo dos filhos e netos que passaram a fazer parte de sua vida com o novo casamento.

O suspeito, no entanto, não tem o mesmo passado. Conhecido por ser violento, Tiago tentou agredir a mãe há cerca de seis meses. A polícia foi acionada e uma medida protetiva impedia o suspeito de se aproximar da família.

Na ocasião do crime, Tiago tentou invadir a casa da mãe por volta das 11h, quando a família se preparava para o almoço de dia dos pais. Célia foi até o portão, começou a discutir com o filho e, para defender a esposa, Ailton interviu. Ao abrir o portão para tentar resolver a situação, foi surpreendido pelo enteado e morto com seis golpes de faca pelas costas.

Ailton chegou a ser socorrido e levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

“A gente não entende o motivo, não entende o porquê foi feito isso com ele. Meu pai nunca foi uma pessoa rude, nunca foi uma pessoa ruim. pra você ter ideia, meu pai nunca levantou a mãe pra mim. Fico triste só de saber que meu filho pergunta do avô, é isso que me quebra o coração”, afirmou um dos filhos de Ailton, que não quis ser identificado.