Paraná e Ponta Grossa - Um homem foi encontrado morto no último sábado (13), em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná. De acordo com a Polícia Civil, João Pedro da Costa Freitas, de 54 anos, era suspeito de ter matado um vizinho no início de dezembro, após uma discussão por som alto.

O corpo de João Pedro foi localizado em uma área de mata, na área urbana do município, em avançado estado de decomposição. Ele estava foragido desde o último dia 4, quando teria assassinado o vizinho no bairro Chapada.
Além da briga em razão do som alto, os dois tinham desentendimentos anteriores, ainda segundo a polícia. O vizinho, de 51 anos, foi encontrado sem vida na Rua Gálatas, após ser atingido por disparos de arma de fogo, e o pedreiro era procurado desde então.
João Pedro da Costa Freitas era natural de Ipiranga, também nos Campos Gerais, mas morava e trabalhava como pedreiro em Ponta Grossa.
Mandado de prisão em aberto por homicídio
Antes de ser procurado pela polícia por suspeita da morte de um vizinho, no início de dezembro, João Pedro da Costa Freitas cometeu outro homicídio, em 2015. Segundo a Polícia Civil, o pedreiro possuía um mandado de prisão em aberto pelo crime.
A corporação não detalhou as informações do homicídio cometido há dez anos atrás. Sobre a morte mais recente, do vizinho de João Pedro, a polícia disse que solicitou exames periciais e que investiga o caso como suicídio.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do Ric.com.br. Clique aqui.