Curitiba - O homem que esfaqueou e assaltou um estudante de enfermagem em um ônibus de Curitiba foi condenado a 27 anos de prisão, em decisão proferida pela Justiça nesta terça-feira (29).

O crime foi registrado em agosto de 2024, quando Matheus João de Castro Santana, de 20 anos, voltava para casa a bordo de um biarticulado da linha Pinhais/Rui Barbosa, no bairro Cristo Rei, quando foi surpreendido por Alanderson Fernando Moreira Erdman.
Mesmo sem reagir ao anúncio do assalto, o estudante foi esfaqueado algumas vezes pelo condenado, que fugiu do local com o celular da vítima.
Matheus chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.
A decisão da Justiça condenou Alanderson a 27 anos e um mês de detenção pelo crime de latrocínio, sendo que ele respondeu ao delito em detenção. O réu ainda foi condenado ao pagamento de 200 dias-multa.
O advogado da família da vítima, Jeffrey Chiquini, comemorou a decisão e disse que ela representa justiça a memória do estudante.
“Nós, na defesa da família da vítima, sabemos que, infelizmente, Matheus não voltará mais. Mas este criminoso, agora atrás das grades, não fará outras vítimas. O rigor da lei pesou, a lei foi corretamente aplicada, e a justiça, com muito esforço, prevaleceu”, disse.
Assaltante teria pulado a catraca para entrar no ônibus e esfaquear estudante

O assaltante que matou o jovem teria invadido o veículo, sem pagar a passagem, no ponto inicial da linha Pinhais/Rui Barbosa.
Segundo informações do repórter Leonardo Gomes, da RICtv, o homem teria pulado a catraca na Praça Rui Barbosa. Ele também teria se dirigido até o motorista do ônibus e perguntado se estava muito longe do terminal Capão da Imbuia.
A vítima também desceria no mesmo terminal, mas cinco pontos antes de chegar até o local acabou sendo esfaqueado. O crime teria acontecido quando o veículo passava pelo viaduto do Capanema, “o indivíduo tentou assaltar o celular da vítima, a vítima teve um movimento natural e nesse momento o autor então efetuou três facadas contra esse masculino”, relatou o Aspirante Azeredo.
O suspeito teria ameaçado as pessoas para que não tentassem ir para cima dele. Na sequência o ônibus parou no tubo Viaduto Capanema e o suspeito saiu correndo em direção ao bairro.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui