Curitiba - Um homem, de aproximadamente 30 anos, morreu na noite desta quinta-feira (15), após se envolver em um confronto armado com policiais militares da ROTAM, no bairro Sítio Cercado, em Curitiba.

Duas viaturas da Polícia Militar na rua do Sítio Cercado, em Curitiba, onde um homem morreu após confronto armado com os agentes.
Suspeito teria saído do carro em que estava e efetuado disparos contra os agentes. (Foto: Cristiano Vaz/Banda B)

Homem morre após confronto armado com a ROTAM: Suspeito teria fugido após abordagem policial

A Polícia Militar informou à Banda B que a situação começou nas proximidades do Terminal Sítio Cercado, quando os policiais identificaram um veículo Renault Sandero com alerta de furto. Ao tentarem realizar a abordagem, o motorista desobedeceu à ordem de parada e fugiu.

A perseguição seguiu até a Rua Ricardo Gasparian Machado, onde, segundo a PM, o suspeito desceu do veículo e efetuou disparos contra os policiais. Houve troca de tiros, o homem foi baleado e morreu no local.

“Nós buscamos a abordagem próximo ao terminal e o veículo não obedeceu. A equipe alcançou o veículo e o indivíduo respondeu atirando contra a equipe. Nós disparamos e foi constatado o óbito dele. Os policiais estão bem. Pela aparência, ele tem uns 30 anos, mas ainda não temos a identificação”, afirmou o tenente Mellenbergs.

O automóvel foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), onde o caso será investigado.

*Com supervisão de Jorge de Sousa

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do Ric.com.br. Clique aqui

Caio Stelmatchuk

Estagiário de jornalismo

Caio Stelmatchuk é estudante de jornalismo na PUCPR, dedica-se a pautas de Cotidiano, Segurança e Economia.

Caio Stelmatchuk é estudante de jornalismo na PUCPR, dedica-se a pautas de Cotidiano, Segurança e Economia.