Vítima se desesperou com o fogo e se atirou do prédio (Foto: Helen Anacleto)

Uma das vítimas do incêndio foi encontrada com vida no banheiro e a outra, em desespero, se jogou pela janela e não resistiu à queda

Por volta das 5h30 da madrugada desta quarta-feira (8) uma pessoa morreu e outra ficou ferida durante o incêndio que atingiu um apartamento do 15º andar, em um prédio localizado na esquina das ruas Francisco Rocha e Padre Agostinho, no bairro Bigorrilho, em Curitiba.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o edifício foi evacuado logo após o início das chamas, mas, a princípio, só um dos apartamentos foi atingido. Às 6h30 a corporação informou que o fogo havia sido controlado. Três equipes continuam no local monitorando e impedindo que resquícios de chamas formem um novo incêndio.

O trânsito da região está lento porque ruas próximas ao local foram bloqueadas.

Vítimas

As duas vítimas viviam no apartamento onde aconteceu o incêndio. De acordo com um bombeiro que ajudou no salvamento, uma delas foi encontrada com vida dentro do banheiro e encaminhada ao Hospital Evangélico com queimaduras. Já a outra, que faleceu, em desespero acabou pulando da janela do apartamento e não sobreviveu à queda.

Causa

Moradores disseram que ouviram duas explosões antes das chamas, o que indica que pode ter sido um vazamento de gás. Entretanto, nada foi confirmado. 

Incêndio Sociedade Internacional Água Verde

Ontem, terça-feira (7), o clube recreativo Sociedade Internacional Água Verde, que fica no bairro Batel, sofreu um incêndio de grandes proporções. Pelo menos um terço do local foi afetado pelas chamas e ninguém foi ferido.

Leia também: