Com o forte impacto, a caminhonete teve o para-brisas quebrados e as laterais danificadas (Foto: Divulgação/PRE)

Quando voltava para o veículo, após avisar sobre o carro que fazia manobras perigosas, o homem acabou atingido por uma caminhonete que seguia sentido Perobal

Um homem morreu atropelado na PR-323, em Umuarama, no noroeste do Paraná, depois de avisar a polícia sobre um veículo que fazia zigue-zague na rodovia, no início da tarde desta quinta-feira (10).

Homem morre atropelado na PR-323

De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), Benedito Laércio de Moraes atravessou a pista da PR-323 e informou policiais da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) sobre um veículo que estava fazendo manobras perigosas -colocando pedestres e outros motoristas em risco.

Moraes era passageiro de um carro, que estava estacionado. Quando voltava para o veículo, o homem acabou atingido por uma caminhonete que seguia sentido Perobal. Com o forte impacto, a caminhonete teve o para-brisas quebrados e as laterais danificadas.

O Corpo de Bombeiros (CB) foi chamado, mas Moraes não resistiu e morreu no local. O corpo dele foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Umuarama. Já o motorista do automóvel foi ouvido e liberado minutos depois. Por causa do atropelamento, os policiais da Rotam não verificaram o carro que realizava as manobras perigosas.

*Com informações do repórter Fábio Guillen, da RICTV Maringá