Reinaldo Teixeira, de 53 anos morreu baleado, na noite de segunda-feira (12), após uma discussão com o genro no Jardim Ipaussurama, em Campinas (SP). De acordo com a Polícia Militar, Reinaldo tentava proteger a filha do genro violento, Jhonatan Ricardo Gonçalves, quando acabou morto.
A filha de Reinaldo tem 24 anos e havia fugido para casa do pai com a filha do casal, de apenas 5 anos, após uma discussão com o marido em que teria sido agredida. Porém, ele não se conformou e foi atrás da mulher. O pai tentou defender a filha com a chegada do genro e conseguiu fazer com que ele fosse embora. Minutos depois, no entanto, Jhonatan voltou com um comparsa e executaram o sogro com pelo menos 15 tiros.
Reinaldo trabalhava em uma empresa de jardinagem em uma empresa que prestava serviços para a Prefeitura de Campinas e deixa quatro filhas e a esposa. Segundo a irmã dele, Vera Lúcia Teixeira, era um homem que estava sempre pronto pra ajudar e não gostava se se envolver em confusão.
“Era um pai protetor, né. Sempre cuidou da netinha dele, enquanto o cara tava preso, ele que sustentou a netinha, cuidou da filha, que é mãe da neta. Ela [a filha] achou, na inocência, que ele fosse mudar, mas o cara nunca mudou.”, contou em entrevista ao repórter Nader Khalil, da Record TV.
Reinaldo chegou a tentar fugir do ataque, mas foi atropelado pelos suspeitos. Socorrido por vizinhos, no entanto, o homem já chegou sem vida ao hospital. Os criminosos estão foragidos e um exame de balística será feito para saber se apenas o comparsa de Jhonatan, que ainda não foi identificado, estava armado.
Confira: