Homem morre durante confronto em Londrina, populares se revoltam e são contidos com bala de borracha
Um homem, que não teve a identidade divulgada, morreu em um confronto com a Polícia Militar (PM), em Londrina, norte do Paraná. A troca de tiros foi registrada no Conjunto Habitacional João Turquino, no cruzamento da Rua Alfredo Fauro com a Avenida da Maratona. Populares se revoltaram com a situação e houve princípio de confusão. A PM usou bala de borracha e gás lacrimogêneo para contê-los.
Conforme o relatório divulgado pela PM, o homem estava em um veículo modelo HB20 com alerta de roubo. Ao receberem voz de abordagem, ele e um segundo ocupante iniciaram fuga em alta velocidade. Eles só teriam parado ao baterem contra o canteiro da via e atingirem um portão.
Ainda de acordo com a PM, o homem desceu do carro com uma arma e teria atirado contra os oficiais, que dispararam contra ele. O segundo ocupante fugiu e ainda não foi localizado. O homem morreu ainda no local. Foi apreendido um revólver calibre 38 e cartuchos carregados.
O carro em que os dois suspeitos estavam foi roubado no sábado (1º), na Rua Joaquim de Matos Barreto. Este foi o primeiro confronto armado registrado em Londrina, em 2022.