Curitiba - Um homem de aproximadamente 30 anos morreu após trocar tiros com a Guarda Municipal (GM) de Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), na tarde deste domingo (11). A ocorrência foi registrada no bairro Capela Velha e teve início após uma denúncia de violência doméstica. As informações são do portal Banda B.

Ambulância do Siate presta atendimento em Araucária após troca de tiros entre a Guarda Municipal e homem acusado de violência doméstica.
Homem de cerca de 30 anos morre após trocar tiros com a Guarda Municipal em Araucária. (Foto: Cristiano Vaz/Banda B)

De acordo com a Guarda Municipal, as equipes foram acionadas por moradores da região para atender uma mulher que estaria sendo agredida dentro de casa. No local, os agentes encontraram a vítima com ferimentos graves e diversos hematomas pelo corpo.

Durante a tentativa de abordagem ao agressor, que permanecia no interior da residência, os guardas foram surpreendidos por disparos de arma de fogo. Segundo a GM, o homem estava armado com um revólver e atirou contra a equipe, que reagiu.

“Na tentativa de abordar o agressor, ele sacou uma arma de fogo, e a equipe precisou reagir à injusta agressão. Infelizmente, o homem veio a óbito no local. A vítima certamente não queria que a situação terminasse dessa forma, mas a Guarda Municipal tem o dever de proteger a vida de todos”, afirmou Lucas, coordenador operacional da GM.

A área foi isolada para o trabalho da Polícia Científica, e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba. Segundo a Guarda Municipal, o homem ainda não foi oficialmente identificado e seria natural do estado de São Paulo.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do Ric.com.br. Clique aqui

Sérgio Luis de Deus

Editor

Jornalista formado pela PUCPR com 25 anos de carreira. Especializado em política, economia e cotidiano. Pós-graduado em Sociologia Política pela UFPR e em Planejamento/Gestão de Negócios pela FAE

Jornalista formado pela PUCPR com 25 anos de carreira. Especializado em política, economia e cotidiano. Pós-graduado em Sociologia Política pela UFPR e em Planejamento/Gestão de Negócios pela FAE