Curitiba - Um homem de cerca de 30 anos morreu em confronto com a polícia em uma ciclovia ao lado da linha férrea, no bairro Boa Vista, em Curitiba, no domingo (6) à noite. De acordo com a Polícia Militar do Paraná (PMPR), ele havia se escondido em um matagal na região, junto com um comparsa, após uma tentativa de assalto.

Conforme as informações da PM, cerca de uma hora antes de serem localizados, os dois homens abordaram um idoso no bairro Barreirinha. Em seguida, a dupla fugiu e passou a ser procurada pelos policiais, que foram acionados por uma testemunha do crime.
Suspeitos estavam em local “conhecido” pela polícia
Então, uma equipe que fazia a ronda pela região encontrou os dois suspeitos com as mesmas características informadas por essa testemunha. Eles estavam em um ponto da ciclovia ao lado de uma mata. Local que, de acordo com a polícia, é usado como esconderijo por criminosos da região.
Ao perceber a presença da viatura, um deles teria então atirado duas vezes contra os policiais, que revidaram os disparos baleando o suspeito, que morreu na hora. O outro homem conseguiu fugir pela área de mata.
“A equipe foi diretamente para a região, em patrulhamento pela ciclovia, que é um local conhecido por esses marginais se abrigarem ali após esses crimes. A equipe acabou encontrando esse indivíduo, que quando percebeu a aproximação da viatura policial, realizou dois disparos na direção da equipe”, explica o tenente Milek, da PMPR.
“Felizmente nenhum policial foi atingido. Em contrapartida, em legítima defesa, os militares acabaram tendo que efetuar alguns disparos e o indivíduo foi atingido e neutralizado”, complementa o tenente, que afirma que o suspeito não portava nenhum documento. Assim, a identificação só será possível após os exames no Instituto Médico Legal.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui