Curitiba - Um homem morreu na tarde deste domingo (14) após ser amarrado e espancado por moradores do bairro Pinheirinho, em Curitiba. Conforme informações do portal Banda B, ele teria sido flagrado agredindo a esposa e a filha menor de idade momentos antes do ocorrido. A vítima teria nacionalidade venezuelana e aparentava estar em surto psicótico.

Viaturas da Polícia Militar cercam cena de crime no bairro Pinheirinho, em Curitiba
Quando a polícia chegou, homem espancado e amarrado já estava morto. (Foto: Cristiano Vaz/Banda B)

Segundo relatos de moradores, após as agressões contra os familiares, o homem saiu nu pelas ruas do bairro. Ele foi alcançado por populares na Rua Cid Marcondes de Albuquerque, onde acabou contido. Revoltados com a situação, alguns homens passaram a agredi-lo e, em seguida, o amarraram. A Polícia Militar foi acionada na sequência.

Uma equipe da PM esteve no local e solicitou atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). No entanto, ao chegar, os socorristas constataram que o homem já estava morto. O corpo apresentava sinais de lesões e indícios de enforcamento.

O aspirante Avelar, da Polícia Militar, comentou a ocorrência.

“A princípio, o que tivemos de informação foi de um homem que teria possivelmente agredido a sua companheira e teria sido contido por populares. Ao chegar, a equipe se deparou com o indivíduo ao chão. Na chegada do socorro, o Samu constatou o óbito. As informações sobre a contenção nós deixaremos para a Polícia Civil esclarecer. A equipe está em contato com a mulher e a criança para esclarecimentos”, afirmou.

A área foi isolada para o trabalho da Polícia Científica, que realizou a perícia no local. O corpo será submetido a exames complementares que irão determinar a causa da morte.

A Polícia Civil investiga o caso e apura as circunstâncias da agressão e da morte.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Sérgio Luis de Deus

Editor

Jornalista formado pela PUCPR com 25 anos de carreira. Especializado em política, economia e cotidiano. Pós-graduado em Sociologia Política pela UFPR e em Planejamento/Gestão de Negócios pela FAE

Jornalista formado pela PUCPR com 25 anos de carreira. Especializado em política, economia e cotidiano. Pós-graduado em Sociologia Política pela UFPR e em Planejamento/Gestão de Negócios pela FAE