Um homem de 32 anos morreu após ficar preso em um toboágua no parque aquático Eldorado em Scottsdale, no Arizona, nos Estados Unidos (EUA).
Homem morre após ficar preso em toboágua; polícia afirma que o resgate do corpo foi uma tarefa difícil
De acordo com o jornal The Mirror, o homem ficou preso aproximadamente um metro abaixo do cano que suporta o toboágua, e apesar dos gritos de socorro o resgate não aconteceu a tempo de evitar o pior.
Conforme a polícia local, um policial que patrulhava a área durante a madrugada desta segunda-feira (17) chegou a ouvir os gritos de socorro do indivíduo, mas levou cerca de uma hora pra conseguir localizar o local exato onde ele estava preso.
Equipes de resgate que foram enviadas ao parque aquático tiveram que desmontar o escorregador para libertar o corpo do homem, o que levou mais de uma hora.
O porta-voz da polícia de Scottsdale, Sgt Kevin Watts, disse em entrevista à TV KPNX que o resgate não foi uma tarefa fácil.
“[O tubo] é o suporte central para a superestrutura, segurando aquele escorregador circular, então ele teve que subir e deu um pouco de trabalho para descer lá”.
Além disso o sargento afirmou que o tubo do toboágua fica em uma área externa, o que acabou projetando a voz do homem preso como um megafone. “Isso tornou difícil no início apontar sua localização”.
Por fim, a polícia local suspeita que o homem que morreu após ficar preso no toboágua era um morador de rua que escalou uma cerca para ter acesso ao parque aquático.