O corpo de Alencar Gonçalves de Souza, de 36 anos, um dos homens que desapareceu e foi encontrado morto, foi enterrado na noite desta sexta-feira (19) no cemitério municipal de Icaraíma, no noroeste do Paraná. A despedida ocorreu em clima de comoção, mas de forma reservada, conforme escolha da família.

Um dos homens mortos em Icaraíma
Alencar teria contratado os três homens de SP para cobrar um dívida no Paraná (Foto: Reprodução/OBemDito)

Após ser liberado pelo Instituto Médico-Legal (IML) de Umuarama, o corpo foi levado até a cidade natal. A cerimônia teve início apenas depois da chegada de um dos irmãos de Alencar. O momento foi marcado por uma celebração religiosa conduzida por um padre, antes do sepultamento.

A família optou por restringir a exposição pública, diante da repercussão do caso e para resguardar o pai da vítima, segundo o portal OBemDito.

Dor e alívio

A irmã de Alencar, Alesandra Gonçalves de Souza, de 37 anos, falou com o portal OBemDito sobre o sentimento da família com a conclusão das buscas.

“Agora nossas lágrimas são de dor, mas a espera acabou. Precisávamos dar a ele o lugar de descanso que merece”, afirmou.

Homens desaparecidos em Icaraíma são encontrados mortos

Os corpos dos quatro homens que estavam desaparecidos em Icaraíma, no noroeste do Paraná, foram encontrados com marcas de tiro no rosto e no tronco. Robishley Hirnani de Oliveira, Rafael Juliano Marascalchi, Diego Henrique Afonso e Alencar Gonçalves de Souza foram localizados na mesma cova, empilhados um sobre os outros, na madrugada desta sexta-feira (19).

As informações foram confirmadas pelo secretário de Segurança Pública do Paraná, coronel Hudson Leôncio Teixeira. Segundo ele, os corpos foram localizados próximos à área onde o veículo foi encontrado, e apresentavam sinais de execução.

Suspeitos pelo desaparecimento de corpos em Icaraíma seguem foragidos

De acordo com a Polícia Civil do Paraná (PCPR), os dois principais suspeitos já foram identificados: Antônio Buscariollo, de 66 anos, conhecido como “Tonhão”, e o filho, Paulo Ricardo, de 22 anos. Ambos estão foragidos desde o início das investigações e têm mandados de prisão em aberto.

“Temos mandados de prisão em aberto de dois suspeitos, pai e filho, Antônio e Paulo Buscariollo, e seguimos com o trabalho investigativo em sigilo, com o intuito de esclarecer esse crime e também a participação de outras pessoas”, acrescentou o coronel Hudson.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do Ric.com.br. Clique aqui

Mahara Gaio

Repórter

Jornalista formada pela Universidade Positivo e pós-graduada em Jornalismo Digital. Produz pautas com foco em Clima e Tempo, além de Segurança, com ênfase em crimes e acidentes de repercussão no Paraná.

Jornalista formada pela Universidade Positivo e pós-graduada em Jornalismo Digital. Produz pautas com foco em Clima e Tempo, além de Segurança, com ênfase em crimes e acidentes de repercussão no Paraná.