Curitiba - Uma testemunha que estava no bar onde o homem que foi morto por um policial disse não ter ouvido voz de abordagem por parte do agente. Antônio Carlos Antunes não resistiu aos ferimentos após dias internado e morreu nesta quarta-feira (1°). O disparo atingiu órgãos vitais e provocou complicações que resultaram no óbito.

Homem morto por policial em bar e testemunha sendo ouvido em montagem
O caso continua em investigação. A família da vítima pede Justiça (Foto: reprodução / redes sociais e Ric RECORD

Em depoimento que a Ric RECORD teve acesso, a testemunha afirmou que não escutou xingamentos e discussão vindo do banheiro. Além de não ouvir o policial dando voz de abordagem.

“Se eles discutiram, não prestei atenção, não reparei”, disse a tesmunha.

Perícia confirma lesões em policial envolvido na morte de cliente em bar de Curitiba

A Polícia Civil do Paraná disse nesta quarta-feira (1º) que exames da perícia confirmaram que o policial civil envolvido na morte de Antônio Carlos Antunes, de 51 anos, apresentava lesões.

Cliente foi morto a tiros por um policial civil de folga
Uma câmera flagrou o momento da confusão (Foto: imagem cedida pela família / Câmera de Segurança)

Conforme a polícia, imagens recolhidas e os exames confirmaram a lesão no policial civil. A nota disse também que uma testemunha que estava no banheiro no momento em que o homem foi baleado pelo policial ouviu as agressões e os disparos. 

“Desde os primeiros momentos, foram adotadas todas as providências cabíveis: o local foi periciado, testemunhas foram ouvidas, imagens foram recolhidas e exames periciais confirmaram lesões no policial civil envolvido. Também foi registrada a versão de uma testemunha que estava no banheiro e relatou ter ouvido as agressões e o disparo.

O procedimento instaurado foi encaminhado ainda no mesmo dia à Justiça e ao Ministério Público, garantindo a análise independente de todos os elementos. A Corregedoria da PCPR acompanha o caso permanentemente, assegurando que cada etapa seja conduzida com rigor e transparência.

A investigação segue em andamento, com a análise técnica de todos os elementos disponíveis, para que a verdade dos fatos seja esclarecida com independência, rigor e responsabilidade”, divulgou a polícia.

Relembre o caso

O incidente ocorreu no BarBaran, localizado na Rua Alameda Augusto Stelfeld, local movimentado e conhecido na cidade, na noite da última sexta-feira (26). A confusão entre o homem e o policial civil aconteceu no interior do banheiro masculino. Informações preliminares apontam um desentendimento por causa de um copo na pia, que resultou em uma luta corporal e na sequência no disparo por arma de fogo.

Em uma publicação nas redes sociais, o bar onde o homem foi baleado pelo policial civil se referiu a Antônio como um cliente querido. Além disso, desejou solidariedade aos familiares da vítima. 

“É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do Toninho, nosso cliente querido que foi baleado na última sexta-feira. Nossos sentimentos e solidariedade a todos os familiares.

DESCANSE EM PAZ!”, disse a nota. 

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui        

Jonathas Bertaze

Repórter

Jonathas Bertaze é formado em Jornalismo desde 2023, pós-graduado em Assessoria, Gestão de Comunicação e Marketing e especializado na cobertura de pautas de Segurança, como crimes e acidentes, além de Cotidiano e Loterias, com resultados da Caixa Econômica.

Jonathas Bertaze é formado em Jornalismo desde 2023, pós-graduado em Assessoria, Gestão de Comunicação e Marketing e especializado na cobertura de pautas de Segurança, como crimes e acidentes, além de Cotidiano e Loterias, com resultados da Caixa Econômica.