
Os socorristas levaram mais de uma hora para desprender as pernas da vítima; ele ficou o tempo todo consciente
*Com informações de Marcelo Borges, repórter da RICTV Curitiba
O resgate de um caminhoneiro na BR-116, Km 78, no Contorno Leste, entre Piraquara e Quatra Barras, na Região Metropolitana de Curitiba, mobilizou equipes do Corpo de Bombeiro na madrugada desta sexta-feira (26). O homem ficou preso nas ferragens depois de colidir a carreta que dirigia na traseira de um caminhão estacionado.
O motorista ficou o tempo todo consciente e ligou até para a família avisando sobre o acidente e que ele estava bem. Os socorristas tiveram dificuldade para liberar a vítima que ficou com as duas pernas presas. Mas depois de mais de uma hora de esforços, finalmente, ele ficou livre e pode ser encaminhado a um hospital da região.
Segundo o Corpo de Bombeiros, apesar dos ferimentos ele não corre risco de vida.
O painel do caminhão foi prensado contra as pernas do motorista. (Foto: Reprodução/RICTV)
O acidente
Segundo o próprio motorista, ele seguia pela BR-116 sentido Santa Catarina quando acertou em cheio a traseira do outro caminhão que estava parado por conta de um congestionamento. Inclusive, o engarrafamento foi causado por um acidente que aconteceu anteriormente na rodovia.
O condutor do veículo atingido não ficou ferido. Em depoimento à Polícia Rodoviária Federal (PRF), ele disse ter levado um susto na hora do impacto.
Assista os momentos em que o motorista é libertado das ferragens:
Leia também:
- Número de assassinatos de travestis e transexuais é o maior em 10 anos
- Suspeito de estupro filmado na zona leste de SP se entrega para a polícia
- Pista da transbrasiliana é ‘engolida’ por cratera
