Brasil - Um homem, de 33 anos, foi preso nesta quarta-feira (20) por tentar matar a companheira grávida de três meses. O crime ocorreu na noite de segunda-feira (18), em Manaus (AM), mas o suspeito foi localizado dois dias depois, após denúncias do pai da vítima.

Foto de barriga grávida para ilustrar homem que tentou marar mulher grrávida
Homem estava embriagado e atacou companheira por não deixá-lo sair novamente (Foto: imagem ilustrativa / Pixabay)

Segundo a delegada Nathalia Oliveira, titular da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) Norte/Leste, a vítima, de 30 anos, relatou que mantinha um relacionamento com o agressor há cerca de quatro meses.

Na noite do crime, o casal saiu para uma festa e se desentendeu ao retornar para casa. O homem, embriagado, insistia em sair novamente, levando o filho de três anos em uma motocicleta. A companheira recusou, temendo algum acidente. O autor pegou uma faca peixeira e desferiu nove golpes contra ela, atingindo a barriga, os seios, braços, pernas, costas e uma das orelhas.

Depois de cometer o crime, o homem fugiu do local e descartou a faca. A vítima pediu ajuda de uma vizinha, que a encaminhou ao hospital. Ela recebeu atendimento médico e teve alta. Apesar da gravidade dos ferimentos, a gestação não foi interrompida.

“Ontem, recebemos a denúncia do paradeiro do autor, feita pelo pai da vítima, que forneceu o local exato onde ele estava, no bairro Parque Dez de Novembro, zona centro-sul de Manaus, onde a prisão foi realizada com sucesso. Nos deslocamos até o endereço, localizamos o homem e o prendemos. Em seu depoimento, ele confessou o crime, mas afirmou estar arrependido”, explicou a delegada.

Homem que tentou matar companheira grávida já havia agredido a mulher com uma facada

Segundo a polícia, a mulher entrou em contato com a delegacia e revelou que ligou para ela dizendo que “as facadas deveriam ter sido nela”. Ela afirmou ainda que o relacionamento sempre foi abusivo e que já havia sido ferida por uma facada do agressor, mas nunca registrou a ocorrência.

O homem responderá por tentativa de feminicídio, passará por audiência de custódia e segue à disposição da Justiça.

A ação faz parte da Operação Shamar, coordenada nacionalmente pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), com o objetivo de combater a violência contra a mulher e outros crimes de gênero.

*Com supervisão de Jonathas Bertaze.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR.
Clique aqui!

Caio Stelmatchuk

Estagiário de jornalismo

Caio Stelmatchuk é estudante de jornalismo na PUCPR, dedica-se a pautas de Cotidiano, Segurança e Economia.

Caio Stelmatchuk é estudante de jornalismo na PUCPR, dedica-se a pautas de Cotidiano, Segurança e Economia.