Curitiba - Um homem procurado por uma série de furtos e roubos morreu em uma troca de tiros com policiais militares, no bairro Boa Vista, em Curitiba, na noite de ontem. De acordo com a Polícia Militar do Paraná (PMPR), o suspeito entrou em confronto com a equipe após uma longa perseguição pelas ruas da cidade.

Conforme a PM, o homem era procurado já há algum tempo por “aterrorizar” moradores da região norte de Curitiba e também de Colombo, na Região Metropolitana. Já no radar da polícia, ele era conhecido por utilizar sempre o mesmo veículo, um Renault Clio, para os furtos e roubos. E o suspeito foi localizado justamente por estar dirigindo este carro, no bairro Barreirinha.
Ao perceber a presença dos policiais, o suspeito fugiu em alta velocidade, até ser finalmente alcançado na rua Miguel Piekarski. Então, de acordo com os policiais, ele disparou contra a equipe e foi baleado no confronto. Ainda segundo a PMPR, o homem, que não teve a identidade revelada, morreu na hora. Os policiais apreenderam um revólver calibre 32 com o suspeito.

“Foi identificado um veículo em diversas ações criminosas aqui na região e as equipes intensificaram o patrulhamento e lograram o êxito em encontrar esse veículo. O suspeito empreendeu fuga, mas a equipe conseguiu alcançá-lo. Então, durante a abordagem, o suspeito desferiu disparos contra a equipe e para repelir a injusta agressão foram feitos disparos contra ele, que veio a óbito. Ele praticou diversos furtos e roubos aqui na região, entre celulares de transeuntes e furtos à farmácia”, afirma o aspirante Vieira, da PMPR.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui