O suspeito de atropelar e matar a ex-esposa, Maria Valdenice, recebeu alta do hospital e foi preso no final da tarde desta quarta-feira (25). O homem, de primeiro nome Vitor, está detido na Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran), em Curitiba, acusado de feminicídio, e deve passar por uma audiência de custódia nesta quinta-feira (26). Também hoje, o corpo da vítima, Maria Valdenice, será sepultado.
De acordo com informações da equipe da RIC Record TV Curitiba, o suspeito preferiu ficar em silêncio durante o interrogatório e afirmou que só irá falar perante o juiz. Até o momento, o homem ainda não possui advogado. Ele foi autuado em flagrante por feminicídio. Conforme o delegado que investiga o caso, Edgar Santana, da Dedetran, Vitor demonstrou estar arrependido, mas não deu mais informações sobre a situação. Não há indícios de consumo de bebida alcoólica por parte do suspeito e a família da vítima acredita que o crime tenha sido premeditado.
O crime
Maria Valdenice, de 51 anos, foi atropelada violentamente enquanto saia para trabalhar, na manhã desta quarta-feira (25), na Rua Evaristo da Veiga, no bairro Hauer, em Curitiba. A mulher, que é mãe de cinco filhos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O motorista do veículo, que era ex-marido da vítima, tentou fugir, mas foi perseguido por um policial civil que passava na região, atingiu um motociclista e só parou ao bater contra um poste. Ferido, ele foi levado ao hospital, onde recebeu atendimento e ganhou alta no mesmo dia.
Os filhos de Maria Valdenice contaram que a mãe havia se separado do marido há duas semanas, mas que ele não aceitava o fim do relacionamento. Ainda, uma das filhas chegou a relatar que Vitor estava perseguindo a ex-esposa, a surpreendendo em terminais de ônibus. A mulher, no entanto, estava irredutível, já que as brigas eram frequentes entre o casal.
O corpo de Maria Valdenice será sepultado na tarde desta quinta-feira (26).