A Polícia Civil do Paraná (PCPR) informou que o homem preso neste domingo (8), suspeito de enterrar o corpo da mãe no quintal de casa, confessou o ato, mas declarou que era um desejo da mulher descansar na horta. O caso aconteceu no bairro Santa Felicidade, em Curitiba. Após ser preso em flagrante, o filho pagou fiança e responderá em liberdade.
“Foi informado pelo filho da vítima, que ele na verdade tinha enterrado a mãe no quintal da casa atendendo a um pedido dela e que ela havia morrido de morte natural durante a madrugada. Para atender o pedido enterrou ela na horta, embaixo da árvore que ela queria”,
contou a delegada Aline Manzatto, da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).
Ainda de acordo com a investigação, a hipótese do homem ter cometido um crime contra a vida da idosa foi descartada. “Perito disse que a morte efetivamente foi de causas naturais, problema cardíaco”, reforçou a delegada.
Vizinhos da idosa confirmaram a versão de que a mulher tinha o desejo de ser enterrada no quintal de casa. Entretanto, a atitude do homem foi caracterizada como ocultação de cadáver e ele acabou detido.
“Ele falou que a mãe tinha morrido às 4h da madrugada, já havia ficado no Cemitério Vertical e foi cremada. Aí a gente achou estranho porque o IML demora para liberar o corpo. Viemos embora e eu falei para minha irmã, ‘deve ter alguma coisa errada’ […] Ele bebia e usava drogas. Após ela ficar de cadeira de rodas, ficou muito dependente dele. Eu acho que ela morreu mesmo e diz que era vontade dela ser enterrada no quintal”,
disse Silvana Lopes, que é prima da vítima.
Após pagar fiança, o homem de 43 anos foi liberado e responderá ao processo em liberdade.