
Por enquanto, os advogados de Sérgio não vão se manifestar sobre o caso
*Com informações do repórter Tiago Silva e Marcelo Borges, da RICTV Curitiba
Sérgio Takahara se apresentou espontaneamente nesta segunda-feira (23) na Delegacia de Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), na na presença de seus advogados. Ele foi ouvido e liberado pelas autoridades.
O homem, que mora na casa em frente e responsável pelos cuidados do idoso, teria escondido o corpo do próprio pai, de 93 anos, por pelo menos 5 meses. Ele tem uma lesão na cabeça que teria sido provocado por uma queda, mas só o exame de necropsia pode esclarecer as causas da morte.
Sem ter notícias do avô há algum tempo, o neto dele resolveu ir até o local e encontrou o corpo em cima da cama e chamou a polícia na quinta-feira (20). No dia do achado o filho não foi localizado pela polícia.
- Criança sai correndo de dentro de carro e é atropelada na frente da mãe
- Homem desaparecido é encontrado enterrado em fundo de vale em Londrina
Familiares revelaram que tentaram ir até o local visitar o idoso, mas Sérgio sempre dava desculpas e não permitia a visita.
Os motivos sobre o filho esconder a morte do pai ainda são desconhecidos e a Polícia Civil investiga os saques da aposentadoria do INSS do idoso realizados pelo filho.
A defesa de Sérgio Takahara informou que não existe mandado de prisão e que nenhum inquérito policial foi instaurado. Por enquanto, os advogados não vão se manifestar e aguardam o andamento das investigações.