O homem foi condenado a 21 anos e quatro meses de prisão (Foto: dreamstime)

O homem foi condenado a 21 anos e quatro meses de reclusão por assassinato e ocultação de cadáver de uma jovem de 19 anos em dezembro de 2010

O tribunal do júri de Maringá, no noroeste do Paraná, condenou a 21 anos e quatro meses de reclusão o homem, de 44 anos, acusado de assassinato e ocultação de cadáver de uma jovem de 19 anos. O caso aconteceu em dezembro de 2010, na rodovia PR-317. 

Homem é suspeito de outros assassinatos

Além deste crime, o homem é apontado como autor de vários outros assassinatos contra mulheres. Ele responde na justiça por outros cinco crimes, todos ocorridos em circunstâncias semelhantes: corpos das vítimas sem roupas deixados embaixo de torres de energia. 

A condenação da vítima de 19 anos aconteceu na última semana, no dia 14 de março. As datas dos próximos júris a respeito dos outros crimes ainda serão definidas. 

Homicídio duplamente qualificado

O homem foi condenado por homicídio duplamente qualificado, por uso de dissimulação e asfixia e ocultação de cadáver. O crime aconteceu dezembro de 2010, e o Ministério Público do Paraná atuou no caso por meio da 23ª Promotoria de Justiça de Maringá.

Segundo as investigações, a jovem, de 19 anos, foi morta por esganadura – asfixia, entre os dias 6 e 7 de dezembro de 2010, na rodovia PR-317, em Maringá. 

Segundo a investigação, não foi possível determinar a data exata do crime. Além disso, o criminoso escondeu o corpo da vítima em uma plantação de soja.