Curitiba - Um homem investigado pelo sequestro e homicídio de Israel Wilian dos Santos Silva, de 36 anos, foi preso pela Polícia Civil do Paraná (PCPR) nesta terça-feira (15), em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba. Ele é suspeito de ter sequestrado e jogado o corpo da vítima de uma ponte em Morretes.

Os policiais civis cumpriram um mandado de prisão de sequestro seguido de homicídio. Cães de faro da PCPR participam da operação.
O crime ocorreu em 19 de junho deste ano. Segundo as investigações, a vítima foi sequestrada em frente à própria casa e mantida em cativeiro por algumas horas. Dois dias depois, seu corpo foi encontrado de baixo de uma ponte na Estrada da Graciosa, entre os km 10 e 11, em Morretes, no Litoral do Paraná.
“Apuramos que, no fim da tarde do dia 19, ao menos dois suspeitos estiveram na residência de Israel e chamaram por seu pai e seu irmão. Quem os atendeu foi a vítima, que acabou levada pelos autores”, afirmou o delegado André Rosa Silva, responsável pela investigação.
Depoimentos indicam que o alvo dos criminosos não seria Israel, mas que os autores decidiram seguir com o plano.
O principal suspeito foi identificado e as investigações da PCPR continuam para localizar os demais envolvidos no crime.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.