
O crime aconteceu no dia 21 de outubro e, segundo a polícia, foi motivado por ciúmes
A Polícia Civil, através da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Curitiba, esclareceu um crime de feminicídio que vitimou Andressa Jaqueline Mendes da Silva, 23 anos, morta pelo próprio marido na frente dos filhos, com diversos golpes de canivete. O homem, de 27 anos, foi detido na DHPP no final da manhã de segunda-feira (6), logo depois que se apresentou confessando oficialmente a autoria do crime.
O crime aconteceu na noite do dia 21 de outubro deste ano, por volta das 20h30, no bairro Mossunguê, após uma discussão entre o casal. “O suspeito teria pego um canivete que estava junto com a chave do carro e efetuou diversos golpes contra Andressa na frente dos filhos de 3 e 6 anos. A briga teria sido motivada por ciúmes”, conta o delegado da 3ª Delegacia de Homicídios, Osmar Feijó.
Conforme informações apuradas pela polícia, Andressa foi atingida nas costas, pescoço e peito. Após o crime, o homem teria fugido com o carro do casal – um Omega prata – para a casa de um amigo, porém o veículo teve problemas mecânicos durante o trajeto, fazendo com que o suspeito abandonasse o automóvel na divisa entre os municípios de São José dos Pinhais e Fazenda Rio Grande, Região Metropolitana de Curitiba (RMC).
A DHPP iniciou as diligências assim que teve o conhecimento sobre o caso. Um mandado de prisão contra o suspeito foi solicitado à Justiça, e em pouco tempo foi deferido.
Investigações apuraram que o casal estava casado há oito anos e tinha frequentes brigas. Na delegacia, o homem confessou o crime. “Realizamos diversas diligências nas residências de parentes, amigos e conhecidos do suspeito com o intuito de encontrá-lo”, relata Feijó.
O suspeito responderá pelos crimes de homicídio e feminicídio. Caso seja condenado poderá pegar uma pena de até 30 anos de prisão.
Leia também: