
O suspeito, de 19 anos, foi preso na cidade de Garopaba; polícia ainda investiga motivação do crime
A Polícia Civil de Paranavaí elucidou um crime de duplo homicídio, que vitimou Fabiano dos Santos Lemes, 27 anos, e sua filha de 4 anos, no início do mês de novembro. Um homem, de 19 anos, suspeito pela autoria do crime, foi preso na tarde da última terça-feira, em Santa Catarina (SC), no município de Garopaba (SC), escondido na casa de parentes.
O crime aconteceu no dia 2 de novembro deste ano, na residência das vítimas, localizada no bairro Jardim Morumbi, em Paranavaí. Conforme apurado pela polícia, o suspeito entrou na casa, perguntou por Lemes e imediatamente efetuou disparos de arma de fogo em direção ao quarto que a vítima estava. Lemes estava com a filha de 4 anos no colo no momento em que foi atingido pelos tiros, a qual também foi atingida. Pai e filha não resistiram aos ferimentos e faleceram no local.
De acordo com o delegado-titular da 8ª Subdivisão Policial (SDP) de Paranavaí, Luiz Carlos Mânica, a equipe ainda investiga o que motivou o crime. “O suspeito ainda está preso em Garopaba, onde aguarda a transferência para Paranavaí, onde será ouvido e colocado à disposição da Justiça”, acrescenta o delegado.
Mânica ressalta ainda que as diligências iniciaram de forma imediata após o crime, e de forma rápida a equipe conseguiu identificar o suspeito, bem como reunir provas contra ele, para que fosse solicitado e expedido o mandado de prisão junto ao Poder Judiciário.
“Vale frisar ainda que conseguimos localizar o suspeito por meio de uma troca de informações entre a nossa equipe e a Polícia Militar de Garopaba (SC) e Florianópolis (SC), que nos deu todo o apoio para encontrar a residência em que o rapaz estava escondido”, finaliza.
O suspeito foi indiciado por duplo homicídio, se condenado poderá pegar até 30 anos de prisão em regime fechado.
Ação distinta
Em outra ação, a equipe da 8ª SDP em conjunto com a Polícia Militar de Paranavaí prendeu um rapaz de 24 anos suspeito por um crime de roubo a uma empresa de terraplanagem ocorrido há cerca de seis meses. O suspeito estava foragido desde então e foi recapturado na última semana em uma residência localizada no Jardim Ipê. No momento em que percebeu a ação dos policiais, o homem tentou fugir por um terreno vazio, que ficava ao lado da residência em que foi encontrado. Porém foi frustrado pela equipe policial.
Segundo investigações, dia do crime, ele e um comparsa – já preso pela Polícia Civil na época dos fatos – entraram no local em posse de armas de fogo e renderam funcionários e clientes para roubar todo o dinheiro presente no cofre da empresa. Os rapazes foram identificados através de análise de imagens de câmeras de segurança existentes no estabelecimento.
Mânica informa ainda que, além do mandado de prisão por roubo, o rapaz também possuía um outro mandado de prisão em aberto por porte ilegal de arma. “Ambos foram devidamente cumpridos”, afirma o delegado.
Leia também: