Nesta sexta-feira (11), por volta das 20h, um homem morreu em um confronto com a Polícia Militar (PM) no bairro Sítio Cercado, em Curitiba. O suspeito, Anderson de Souza, de 39 anos, matou um PM em 2010 a tiros, após assaltar uma farmácia no bairro Batel, também na capital. Ele foi condenado e ficou preso por 11 anos. Agora, ele era monitorado por tornozeleira eletrônica.
De acordo com a apuração da equipe da RIC Record TV, a situação desta sexta-feira (11) começou com a denúncia de moradores do Sítio Cercado de que havia um homem armado nas proximidades da Rua Nova Aurora. A equipe foi até o local e foi recebida a tiros.
Conforme a Polícia Militar, o homem estava em uma garagem quando os policiais chegaram e correu para os fundos de uma residência. Ao irem até o portão da outra casa para verificar, os agentes ouviram os disparos do homem. Houve troca de tiros, Anderson foi baleado no tórax e morreu no local. Com ele, a PM encontrou uma arma, um carregador, quatro cartuchos 380 intactos e uma porção de maconha.
Em 2010
No crime registrado em 2010, Anderson e outros suspeitos assaltaram uma farmácia no bairro Batel, em Curitiba. Durante a fuga, um policial do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) rendeu Anderson e, para se desvencilhar, o suspeito pegou a arma do policial e atirou contra ele, na cabeça. O agente não resistiu aos ferimentos e morreu.