O voluntário Agam Rinjani, que resgatou o corpo de Juliana Marins na Indonésia, recebeu R$ 435 mil de uma vaquinha feita por brasileiros. De acordo com a ONG Razões Para Acreditar, o valor já está disponível na conta do indonésio na moeda local.

Juliana Marins e homem que a resgatou
Agam Rinjani ganhou o equivalente a 18 anos de salário através da vaquinha por resgatar Juliana Marins (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Conforme os dados divulgados pela ONG, o valor total arrecadado para o voluntário foi de mais de R$ 518 mil. Entretanto, por conta dos descontos de impostos do Brasil, Agam recebeu o equivalente a mais de 1 bilhão de rúpias indonésias.

A princípio, a vaquinha foi criada para agradecer a Agam, que arriscou a própria vida para retirar o corpo de Juliana Marins do Monte Rinjani, na Indonésia. Ele teria passado a madrugada ao lado do corpo da turista, para evitar que o corpo escorregasse mais para baixo.

ONG responsável por vaquinha agradece a todos que doaram para o voluntário que resgatou Juliana Marins

O valor doado foi divulgado através de um post no Instagram no último sábado (12). Todos os valores, inclusive dos impostos pagos, foram explicados na publicação.

“Nosso agradecimento a todas as pessoas que fizeram parte dessa vaquinha, doando, divulgando, se envolvendo e acreditando no poder coletivo de transformar uma história”, publicou. “Essa mobilização só foi possível graças a vocês.”

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Mariana Gomes

Repórter

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.