Um homem de 28 anos, autor do homicídio contra sua própria namorada, Laiane Priscila Antunes da Rosa, 33 anos, foi condenado a 14 anos de reclusão pelo Tribunal do Júri. O assassinato ocorreu no dia 13 de abril de 2020 no balneário Beltrami, em Pontal do Paraná, litoral do estado, quando Laiane foi morta com 41 facadas na orla da praia. A autora do crime, até então amiga da vítima, a técnica de enfermagem Fernanda Costa, 32 anos, foi encontrada morta com sinais de crueldade em Florianópolis (SC), semanas depois do homicídio de Laiane.

Na época, as investigações apontaram que o culpado contribuiu com o crime segurando a vítima, em via pública, para que Fernanda desferisse os golpes de faca no corpo e no pescoço de Laiane, que acabou degolada.

Mensagens de celular entre o homem e Fernanda confirmaram a participação dele no crime. Na sentença, os jurados consideraram o homicídio qualificado por uso de meio que dificultou a defesa da vítima. O réu foi preso preventivamente pouco depois do homicídio em Londrina, no norte do Paraná, e não poderá recorrer da sentença em liberdade.

Mais crimes

Fernanda, a autora das facadas, já havia sido condenada por outro homicídio em Fazenda Rio Grande, na região metropolitana de Curitiba, 2015. Ela já cumpria pena por este crime no regime semi aberto, usando tornozeleira eletrônica. Investigando o assassinato de Laiane, a polícia verificou que Fernanda retirou a tornozeleira para cometer o assassinato contra Laiane, até então sua amiga.

  • Leia também: Vídeo mostra momento em que enxurrada derruba muro e invade restaurante; confira

As investigações ainda apontaram que Laiane foi morta porque não concordou em cometer um golpe contra um idoso. Seu namorado e sua amiga pegaram o cartão bancário do idoso, possivelmente para sacar dinheiro dele, porém Laiane não concordou com isto. O cartão do idoso foi encontrado junto ao corpo da vítima esfaqueada, o que ajudou a polícia a esclarecer o homicídio e identificar os autores.