Eric sobreviveu a um tiroteio no mês de agosto, mas foi achado novamente pelo assassinos. (Foto: Reprodução RICTV Curitiba)

Eric já sobreviveu a um tiroteio, no qual, inclusive, foi apontado como o verdadeiro alvo do crime que matou outras três pessoas em agosto; desta vez, ele foi emboscado em casa e não resistiu aos disparos

Um homem que sobreviveu a um tiroteio foi assassinado na noite de quinta-feira (22), na rua Engenheiro Eduardo Afonso Nadolny, na Cidade Industrial de Curitiba. Ele foi apontado como o  alvo dos disparos que deixaram três mortos e sete feridos no bairro Capão Raso em agosto. Desta vez, ele não conseguiu resistir aos tiros e morreu antes de chegar ao hospital.

Eric  Pereira de Lima, 34 anos, vulgo Chineque, estava em casa quando bandidos invadiram a residência e atiram nele à queima roupa, na frente da família. Segundo testemunhas, foram vários tiros. Socorristas tentaram por mais de dez minutos reanimá-lo, mas ele morreu enquanto era levado ao Hospital do Trabalhador.

Primeira tentativa

No dia 26 de agosto, quatro homens chegaram em uma caminhonete, invadiram uma festa que acontecia no bairro Capão Raso e começaram a atirar. De acordo com testemunhas, o objetivo era matar Eric, por ele ser traficante de drogas. A família, no entanto, até hoje contesta esta versão.  

O crime deixou a população assustada pela violência com que foi praticado. Dez pessoas  foram baleadas, três pessoas faleceram e sete foram encaminhados ao Pronto Socorro. Eric, no entanto, foi para o hospital e um dia depois recebeu alta, ainda com balas alojados no corpo.  

A vítima

‘Chineque’ tinha passagens pela polícia por roubo, porte de arma e falsidade ideológica. Ele e a família moravam há uma semana no novo endereço, mudança ocasionada pelas constantes ameaças de morte que recebia.

Para a polícia não existe a menor dúvida de que os responsáveis pelo tiroteio do mês anterior estão envolvidos no assassinato. A Divisão de Homicídios investiga o caso.

Assista à matéria do repórter Marcelo Borges para o Paraná no Ar:

 

Leia mais: