
Um bebê de 10 meses morreu após ser deixado sozinho dentro de um carro, com as janelas fechadas, na cidade de Itajaí, em Santa Catarina, por volta do meio-dia de sexta-feira (8)
Um bebê de apenas dez meses foi esquecido no banco do carro pelo pai e acabou morrendo em Itajaí na última sexta-feira (8). O pai, que segundo informado pela Polícia Civil (PC), deve responder por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.
Homem foi solto
Na sexta-feira, logo depois da morte da criança ter sido confirmada, o pai chegou a ser levado preso em flagrante, enquanto a mãe foi na condição de testemunha. Entretanto, segundo o que foi falado pelo delegado, o inquérito já está concluído, e o homem já foi liberado. A documentação do caso, segundo a polícia, deve ser encaminhada ao judiciário.
Relembre o caso
O bebê de dez meses morreu após ser deixado sozinho dentro de um carro, com as janelas fechadas, na cidade de Itajaí, em Santa Catarina, por volta do meio-dia do dia 8 de fevereiro. De acordo com a polícia, o pai acreditou que o filho estava na creche, estacionou o veículo e foi resolver algumas pendências, e só retornou ao veículo após aproximadamente quatro horas.
Acompanhado da esposa, o casal encontrou o filho dentro do carro. Apesar de o levarem até o hospital, a criança chegou ao local já desacordada e sem os sinais vitais. Apesar das tentativas para salvar o bebê, ele não resistiu.
Na ocasião, o pai foi preso em flagrante por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.