Ponta Grossa - Um homem foi preso em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná, após roubar um carro de autoescola. A prisão ocorreu na última quinta-feira (30).

carro de autoescola que foi roubado no meio do matagal
O carro da autoescola foi encontrado no Parque Margherita Sannini Massini, em Ponta Grossa (Foto: Divulgação/PCPR)

A princípio, o homem de 30 anos teria abordado uma instrutora de trânsito, de 57 anos de idade, e seu aluno, de 18 anos, durante uma aula prática de baliza. O caso aconteceu no dia 16 de janeiro.

De acordo com o delegado Derick Moura, da Polícia Civil do Paraná (PCPR), o homem teria fingido estar armado para ameaçar as vítimas. Após a instrutora e o aluno deixarem o carro de autoescola, ele roubou o veículo.

Entretanto, o suspeito não conseguiu ir muito longe com o carro. Ainda dirigindo o carro de autoescola, o homem perdeu o controle do veículo e se envolveu em um acidente. Ele abandonou o veículo na cena da colisão.

Após ser localizado pela PCPR, o suspeito confessou o crime.

“Durante o interrogatório, o homem confessou o crime, alegando estar sob efeito de substâncias entorpecentes e afirmando que cometeu o roubo para fugir de uma discussão anterior”, relatou o delegado.

Por fim, o suspeito foi levado ao sistema penitenciário após ser preso preventivamente. Agora, o procedimento foi encaminhado ao Ministério Público do Paraná (MP-PR).

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

Mariana Gomes

Repórter

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.