Curitiba - Um homem suspeito de uma série de crimes em sequência morreu em um confronto com policiais militares em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba, na noite de terça-feira (12). De acordo com a Polícia Militar do Paraná (PMPR), o suspeito tinha 27 anos e atirou nos policiais após ser localizado depois de algumas horas de busca.

carro de suspeito de roubo pegando fogo após colisão
Suspeito bateu o carro ao tentar fugir (Foto: reprodução/RICtv)

Ainda de acordo com a PMPR, o homem aterrorizou a região ao longo de toda o dia. Entre a manhã e a tarde de terça-feira ele atacou pedestres, roubando dois celulares, e ainda agrediu uma grávida em outra tentativa de assalto. Em seguida, ele roubou um carro para fugir do local.

Suspeito conseguiu escapar de cerco policial

No entanto, ele foi localizado durante a fuga por uma equipe da Guarda Municipal de Fazenda Rio Grande, que deu início à perseguição. Então, durante a fuga, o homem bateu o carro, que chegou a ter um princípio de incêndio após a colisão. O suspeito teria então apontado uma arma para os guardas antes de fugir para uma área de mata.

Em seguida, os guardas municipais, com o apoio dos policiais militares deslocados para a região, passaram a procurar o fugitivo. As buscas prosseguiram por toda a tarde, mas o suspeito conseguiu escapar novamente. No entanto, ele foi localizado algum tempo depois, no quintal de uma residência. Foi então que, conforme o relato dos policiais, ele atirou contra a equipe, foi baleado e morreu antes da chegada dos socorristas.

GM de FRG e PMPR durante buscas a suspeito de roubos
Guarda Municipal e Polícia MIlitar fizeram um cerco ao suspeito (Foto: Reprodução/RICtv)

“Quando foi feita a abordagem, ele já efetuou o primeiro disparo que atingiu o portão, para sorte dos policiais. Que tentaram novamente realizar a abordagem e entrar no terreno. No entanto, ele correu em direção à residência. Foi quando os policiais conseguiram entrar e novamente tentaram abordá-lo. E ele então confrontou com os policiais”, afirma a capitã Antunes, da PMPR.

Conforme as informações da capitã, o homem já tinha várias passagens policiais. “Ele já tem um histórico bem relevante com passagens pelos crimes de roubo, furto e receptação”, complementa.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui    

perfil Luciano Balarotti
Luciano Balarotti

Repórter

Formado pela UFPR, Luciano Balarotti tem 25 anos de experiência profissional, grande parte dedicada ao jornalismo esportivo. Mas atua também em áreas como Cultura, Cotidiano, Segurança Pública, Automóveis e Concursos.

Formado pela UFPR, Luciano Balarotti tem 25 anos de experiência profissional, grande parte dedicada ao jornalismo esportivo. Mas atua também em áreas como Cultura, Cotidiano, Segurança Pública, Automóveis e Concursos.