Homem rouba as cinzas de influencer morta para vender na internet
As cinzas de uma jovem influencer chinesa que morreu em outubro foram roubadas por um agente funerário, que tinha intenção de vender o conteúdo para aqueles que desejam realizar ‘casamentos fantasmas”.
De acordo com o Daily Star, a influenciadora Luoxiaomaomaozi morreu após ingerir pesticida durante uma transmissão ao vivo em uma rede social chamada Douyin, que é uma versão chinesa do TikTok. A mídia local confirmou que a jovem morreu no dia 15 de outubro.
Depois que seu corpo foi cremado, um agente funerário roubou as cinzas e tentou vendê-las para compradores que desejavam realizar ‘casamentos fantasmas’. O casamento fantasma é uma tradição antiga na China, as pessoas tentam se casar com os mortos pois acreditam que as almas precisam se casar para manter a prosperidade de seus filhos.
- Leia também:
Geralmente a tradição é realizada pelos pais que desejam que seus filhos mortos encontrem parceiros. Contudo, a prática foi proibida há muito tempo, mas voltou recentemente, com um novo mercado de vendedores de “casamentos fantasmas” que surgiu na internet.
Os três homens que roubaram as cinzas da influencer, não encontraram compradores e foram presos pela polícia.