Homem é preso por se apropriar de bens da mãe idosa (Foto: Polícia Civil)

O caso foi denunciado na Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no setor de vulneráveis pela própria família

Um homem de 40 anos foi preso em flagrante por policiais civis da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na quarta-feira (10), no bairro Campo Comprido, em Curitiba.

Suspeito estaria maltratando a própria mãe

Suspeito de se apropriar dos bens e proventos da mãe, uma idosa de 72 anos, o homem foi denunciado pela própria família no setor de vulneráveis da delegacia.

De acordo com os policiais, o crime aconteceu após o filho pedir para comprar drogas com o dinheiro da mãe, que cedeu.

Preso em flagrante no Campo Comprido, quando os policiais chegaram ao local ele estava saindo de casa com três pacotes de café para vender em biqueiras. O dinheiro dos produtos seria usado para comprar entorpecentes.

O delegado responsável pelo caso, Cássio Conceição, relata que no local a equipe constatou que já existia um mandado de prisão em aberto no nome do suspeito contra um crime de roubo. Dessa forma, o mandado foi cumprido no momento do flagrante.

Pena pode chegar a quatro anos de prisão

No momento da prisão, o homem usava tornozeleira eletrônica. Na delegacia, ele foi ouvido e negou todos as denúncias contra ele.

Além disso, o suspeito foi autuado pelo crime de se apropriar e desviar bens da mãe, sendo eles dinheiro, utensílios, produtos e demais rendimentos da idosa. A pena para este tipo de crime pode chegar a quatro anos de reclusão.