por Julia Cappeletto
com informações da RICtv

Um homem ameaçou os funcionários e pacientes de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cascavel, no oeste do Paraná, depois de perder a paciência pelo tempo de espera pelo atendimento. A situação foi gravada por celular na tarde de terça-feira (24). Veja mais abaixo.

Nas imagens é possível ver o momento em que o segurança da UPA tenta controlar o homem, e a paciente que grava as imagens afirma: “o cara tá ameaçando todo mundo aqui, de matar a gente se ele não for atendido”. Em um outro vídeo, o mesmo homem aparece sendo levado pelos guardas municipais, já algemado. 

Depois de ser levado para a delegacia, o homem assinou um termo circunstanciado e foi liberado. Mais tarde ele voltou para a unidade de saúde para procurar atendimento médico. 

De acordo com o secretário de Saúde Miroslau Bailak, o sistema de saúde está passando por um momento difícil, pós-pandêmico e com acúmulo de outras patologias. 

“Estamos com o adenovírus circulando de uma maneira muito forte, sobrecarregando as unidades. Normalmente, as UPAs atendiam entre 800 e 1 mil pacientes por dia e, agora, estamos atendendo 1.500. Essa sobrecarga não tem gestão que consiga dar um suporte. Além disso, a gente está com 130 pessoas internadas nas UPAs. Todos esses pacientes já deveriam estar em leitos hospitalares, mas por falta de vagas eles não tem pra onde ir e, enquanto não desocupam as UPAs, eu preciso continuar colocando minha equipe para cuidar desses pacientes, sobrecarregando ainda mais os atendimentos”, 

explica o secretário.

Assista ao vídeo:

25 maio 2022, às 17h13.
Mostrar próximo post
Carregando