Um homem que foi visto dentro de um bueiro no bairro Boqueirão, em Curitiba, no domingo (13), desapareceu depois de se negar a sair do buraco e ainda não foi encontrado nesta segunda-feira (14).
De acordo com testemunhas, o homem, que não foi identificado, começou a pedir socorro no início da manhã.
“Eu estava aqui na frente com a minha comadre e ela falou: ‘Está ouvindo?’. Eu falei não, mas de repente, eu prestei atenção e ouvi. Eu falei: ‘É no ponto’, ela foi ver e não era. A pessoa gritou novamente e ela falou: ‘É na casa do vizinho’, fomos na casa do vizinho e não era. Quando a gente estava em frente ao portão, ele gritou novamente e aí que a gente percebeu que ele estava dentro do bueiro”, contou um morador local.
Vizinhos do bueiro onde o homem estava fizeram de tudo para que ele deixasse o escoadouro, mas não teve jeito. Visivelmente transtornado, ele alegava que estava sendo perseguido, pedia uma passagem para retornar para a cidade de Recife, em Pernambuco, e nem quando um voluntário declarou que iria pagar pelo bilhete de viagem, ele se convenceu.
“Eu falei para ele: ‘Saia daí que eu vou comprar sua passagem. Mas vamos ali para você tomar um banho e comer alguma coisa, mas não saiu ali de dentro. […] Nós começamos quebrar o bueiro para resgatar ele, ele começou a dizer que tinha gente dando tiro nele lá embaixo e saiu correndo”, contou outro morador.
Agentes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar tentaram por horas resgatar o homem de dentro do sumidouro. Os bombeiros só deixaram o local depois de uma vistoria à procura do rapaz na galeria pluvial. No entanto, não obtiveram sucesso e ele não foi localizado.
Os moradores da região contam que durante a noite, por volta das 23h, novos gritos de socorro foram ouvidos e acreditam que ele ainda pode estar no subsolo.