Curitiba - Um homem, de 38 anos, foi preso na tarde desta quarta-feira (24) na Rua Sofia Matitz, no bairro Pilarzinho, em Curitiba, depois de atacar trabalhadores com facão, punhal e flecha após ter se irritado com o barulho vindo de uma empresa próxima.

Um homem em Curitiba ataca trabalhadores coim facão, punhal e flecha por se incomodar com barulho. Na imagem, vemos as armas do crime após terem sido apreendidas pela Guarda Municipal.
Uma das pessoas envolvidas foi atingida na canela; vítimas também tentaram atacar o suspeito (Foto: Cristiano Vaz/Banda B)

A Guarda Municipal (GM) informou à Banda B que a equipe estava em patrulhamento de rotina quando se deparou com a confusão na via.

“Eles nos informaram que tinha um indivíduo armado com uma barra de ferro, facão, flecha e punhal. Nós abordamos e o mesmo se entregou. Os itens foram apreendidos junto com as vítimas”, relatou o guarda municipal Everson.

Homem ataca pessoas com facão, punhal e flecha: suspeito atirou flecha na perna de vítima

Durante a confusão, o suspeito disparou uma flecha contra uma das vítimas, que ficou lesionada na região da canela. A vítima recebeu atendimento e não corre risco de vida.

Ainda segundo a GM, a motivação do episódio teria sido o incômodo do homem com o barulho vindo de uma empresa próxima. Armado, ele partiu para cima de cidadãos, que, em meio à confusão, também tentaram se defender.

“Ele estava armado e os cidadãos agredidos também já estavam se armando para ir para cima dele”, explicou Everson.

A rápida intervenção da Guarda evitou que a situação tivesse consequências mais graves. O homem foi encaminhado à delegacia e deve responder por lesão corporal e porte de armas brancas.

*Com supervisão de Jorge de Sousa

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Caio Stelmatchuk

Estagiário de jornalismo

Caio Stelmatchuk é estudante de jornalismo na PUCPR, dedica-se a pautas de Cotidiano, Segurança e Economia.

Caio Stelmatchuk é estudante de jornalismo na PUCPR, dedica-se a pautas de Cotidiano, Segurança e Economia.