Um assalto terminou com a morte de um homem na noite desta quarta-feira (17), em Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba. Segundo a Polícia Militar, o suspeito tentou roubar uma mulher utilizando uma faca e foi morto por disparos feitos por um policial militar que passava pelo local, na Avenida Maringá, no bairro Atuba.

De acordo com a PM à Banda B, o agente estava de folga e seguia para casa com a família quando percebeu a situação. Ao intervir, foi recebido de maneira violenta pelo homem, que avançou contra ele. O policial reagiu e disparou. Um dos tiros atingiu o suspeito no abdômen.
Equipes do Siate foram acionadas, mas, ao chegarem, confirmaram que o homem já estava morto. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Curitiba.
Testemunha relata situação em que homem foi morto por policial
Uma testemunha que presenciou a cena relatou a situação.
“Eu estava saindo da firma com um amigo e vimos uma moça pedindo socorro. O rapaz estava com uma arma branca e, quando percebeu nossa aproximação, começou a correr atrás da gente. Foi nesse momento que o policial apareceu e ele partiu pra cima do PM. O policial foi obrigado a atirar”, disse.
O tenente Henrique, da Polícia Militar, explicou que a ação do policial foi em legítima defesa.
“O policial estava retornando do seu horário de trabalho, com a família no carro, quando percebeu a ocorrência de um possível roubo. O agressor não acatou a abordagem e foi para cima do policial, que precisou reagir. É uma situação complexa, em uma rua onde existem empresas e movimento. Por sorte, o policial conseguiu intervir e evitar que algo mais grave acontecesse”, afirmou.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!