Maringá - Um homem, que não teve a identidade divulgada, tentou furtar um cavalo de R$ 150 mil durante a Expoingá, em Maringá, no noroeste do Paraná. O caso aconteceu no último domingo (18) e foi flagrado por câmeras de segurança.

Homem furtando cavalo
Cavalo estava em uma baia trancada segundo a organização do evento. (Foto: Reprodução/RICtv)

Segundo a apuração da RICtv, o homem deixou as dependências da Sociedade Rural de Maringá (SRM) por volta das 22h40, montando o animal. Populares perceberam a ação e acionaram a polícia.

A polícia abordou o suspeito na Avenida Colombo e, após uma breve luta corporal, conseguiram recuperar o animal. O suspeito conseguiu fugir e, até o momento, as autoridades não o localizaram. A Polícia Civil segue tentando identificar e localizar o autor do crime.

Homem montado a cavalo
O homem saiu calmamente do recinto montado no cavalo. (Foto: Reprodução/RICtv)

Trata-se de uma égua da raça quarto de jarda, que pertence a uma menina que pratica equitação. Esses cavalos, comumente, são criados para competição, e cada animal pode custar até R$ 2 milhões. Testemunhas apontam que a garota ficou abalada com a situação.

O episódio gerou indignação pela falta de reação da segurança do evento. Em nota, a SRM informou que acionou imediatamente esses profissionais e que prestou total apoio às autoridades.

Confira a nota da SRM sobre a tentativa de furto do cavalo:

“A respeito do ocorrido no último dia da Expoingá, informamos que a equipe da Sociedade Rural de Maringá foi imediatamente comunicada sobre o roubo do cavalo e acompanhou de perto toda a situação desde o primeiro momento. Prestamos total suporte às autoridades e aos envolvidos para que a questão fosse resolvida da forma mais rápida e eficaz possível. Graças ao pronto apoio e à ação coordenada de todos os responsáveis, o animal foi recuperado com segurança e sem qualquer prejuízo. Reforçamos nosso compromisso com a segurança e o bem-estar de todos os participantes e animais presentes na feira e permanecemos à disposição das autoridades competentes para quaisquer esclarecimentos adicionais.”

Assista à reportagem

*Com supervisão de Jorge de Sousa

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.

Caio Yuke

Estagiário de jornalismo

Caio Yuke, estagiário cursando o 8º período do curso de jornalismo da PUCPR, com o trabalho voltado principalmente às áreas de Loterias e Esportes, além de atualizações de 'onde assistir' aos jogos.

Caio Yuke, estagiário cursando o 8º período do curso de jornalismo da PUCPR, com o trabalho voltado principalmente às áreas de Loterias e Esportes, além de atualizações de 'onde assistir' aos jogos.